Infertilidade

Infertilidade conjugal é a ausência de gravidez após 1 ano de exposição ao coito, em casal sexualmente ativo e sem uso de métodos contraceptivos. Em alguns casos, porém, 1 ano é muito tempo para se começar a investigar um casal.
Além do tempo, o momento para se iniciar a investigação depende de fatores como: idade da mulher, idade do homem, uso de medicações, tabagismo, fatores ambientais.
As principais causas de infertilidade podem ser divididas em: fator masculino (40%), fator feminino (40%), infertilidade sem causa aparente (10%), outros (10%). Dentre os fatores femininos, estão: fator tuboperitoneal/endometriose (35%) e fator ovariano (15%). O correto diagnóstico dos fatores causais é fundamental para a individualização e o sucesso do tratamento. Entretanto, muitas vezes ocorre associação entre os fatores, o que pode piorar os resultados dos tratamentos.

Casais Homoafetivos

Desde 2013, o Conselho Federal de Medicina aprovou que os casais homoafetivos podem usufruir das técnicas de Reprodução Assistida para formarem suas famílias. Duas mulheres podem ter um filho através de sêmen doado e dois homens podem ter um filho através da maternidade substitutiva (barriga de aluguel).
Fale Conosco

Envie sua mensagem para nós! Teremos o maior prazer em respondê-la!